Esqueça o que você viu na TV. Esqueça o show do Bon Jovi que você assistiu no Rock in Rio na sexta-feira (22). O que mais de 40 mil pessoas testemunharam ontem no Allianz Parque foi uma apresentação de rock com entrega e sorrisos abertos da banda comandada pelo melhor dentição do showbiz, Jon Bon Jovi.
Eu fiquei surpreso. Quem estava do meu lado também. “Depois daquele show trágico no Rock in Rio, quase desisti de vir”, gritava um casal amigo após duas horas de som, suor e lágrimas. Sim! Pela primeira vez, eu vi Jon Bon lacrimejar em cima de um palco.
O homão da porra relembrou o concerto em São Paulo no estádio do Morumbi há quatro anos, quando tocava pela primeira vez sem seu Keith Richards, o guitarrista Richie Sambora, além de não ter o fiel escudeiro, Tico Torres, na bateria, doente naquela ocasião.
Por isso, entregou no sábado um show para ficar marcado na mente dos apaixonados pela banda. Não só por ter tocado Always e These Days, escondidas do setlist do Rock in Rio, mas como por entender que São Paulo merecia suas desculpas depois da apresentação lamentável em 2013. Jon falou daquele momento e se emocionou. Disse que Richie perdeu o bonde da batalha. E que ter Tico de volta é como ter o coração do grupo em cima do palco.
A letra de Someday I’ll Be Saturday Night nunca fez tanto sentido. “Hey cara eu estou vivo /Estou levando um dia e uma noite de cada vez / Estou derrotado, mas eu sei que vou passar / Hey cara, eu tenho que viver minha vida / Como se não tivesse nada, além deste rolar de dados / Estou me sentindo como uma segunda / Mas algum dia eu serei sábado à noite”.
OK, Richie faz MUITA falta, mas Phil X, seu substituto, conseguiu dar liga nas 22 músicas que a banda tocou no segundo dia de SP Trip. Era nítida a satisfação de Jon por não ter de encarar os perrengues com Richie, ora bêbado ora sem tesão de tocar.
Grisalho e em forma, Jon ainda faz gente como eu e você lembrar porque é um homão da porra. Antes de se despedir, prometeu voltar ainda nesta turnê para o Brasil. Eu, provavelmente estarei mais uma vez lá. Mesmo sabendo que estou “traindo” a alma do Bon Jovi, Richie Sambora. Dá um desconto, Richie. Não é sempre que a gente tem um gênio na nossa frente que carrega um grupo de rock como uma empresa bem sucedida há mais de 30 anos. I’ll be there for you Jon!
Assista ao novo vídeo do YouTube da Galãs Feios:
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.