Ser cospobre (versão de baixo orçamento de famosos de Hollywood) tem suas vantagens. Além de conseguir aplicar uns golpes com sucesso no Tinder, a pessoa que é parecida com o famoso chega até mesmo a lucrar uma graninha com a semelhança.

É o que acontece com o jovem Leonardo Granado, de 20 anos. O gaúcho de Viamão, tem se destacado como sósia do personagem Jon Snow, vivido pelo ator Kit Harington na série Game of Thrones.

Estudante de Engenharia Química, ele diz que foram os amigos que apontaram a semelhança quando ainda estava no Ensino Médio. Ele então deixou o cabelo e a barba crescer e hoje encarna o personagem quase 24 horas por dia. Inclusive, faz vídeos mostrando a reação das pessoas enquanto o Jon Snow fake passeia pelo shopping ou supermercado, fazendo aquelas comprinhas do cotidiano.

Para ampliar a zoeira, Leonardo criou um perfil no Tinder, onde recebeu alguns matchs, que não foram consumados. Isso porque ele tem uma namorada, que inclusive o incentiva a fazer essas brincadeiras. “Ela entende que é só atuação e não tem ciúmes”, revela.

Mas todos nós que já vimos Kit Harington sem barba, sabemos que infelizmente não é tão bom. E Leonardo também sabe. Não à toa que ele usa da sinceridade para explicar o sucesso que faz com a mulherada atualmente. “Você ja viu o Kit sem barba e de cabelo curto? Então, sem isso nós dois somos horríveis”, reconhece.