O kit mais inusitado de 2017 definitivamente é o sereismo. Popularizado no Brasil após o ator Caco Ciocler fazer um vídeo com rabo de sereio na piscina da própria casa, a moda agora ganhou adesão de gente que leva a sério e transforma o hábito em meio de vida.

É o caso do jovem Davi, de 22 anos. O carioca enxergou nessa novidade uma maneira de lucrar alto. Atualmente, ele é contratado para eventos, onde ganha até R$ 300 reais por presença vip.

02-sereio

“Tem uma agenda, e essas aparições são pagas de acordo com o evento, com a duração. Tem festas de aniversário; de sereias; festas gays, onde posso ser hostess ou ficar nadando na piscina. E rola a interação, porque tem um lado comediante do meu trabalho. Quem cuida da minha agenda é meu pai”, comentou em entrevista ao jornal Extra.

De São Gonçalo, ele diz que sente muito por nunca poder ter sido sereio na cidade natal. Isso porque a água local é muito suja para que ele encarasse a onda do sereismo por lá. Então ele deu preferência para cidades com mar menos afetado pela poluição

 

“Acabava indo mais para Maricá. É uma pena. A Praia das Pedrinhas tem um visual lindo. Mas eu adoro a cidade, e já, já estarei de volta, assim que acabar a faculdade”, promete ele, que atualmente estuda em uma universidade.

Apesar de ser sereio, Davi diz que não encara o mar em ressacas e nem em dias mais frios. Apesar de saber nadar, ele se previne contra todos os riscos do mar.

“Mas no inverno, não entro lá. O mar está batendo feito diabo. Sou sereio, mas tenho amor à vida. Isso é importante para quem quer ser sereio: nadar. É uma coisa que sereia faz muito “, surpreende Davi, alertando sobre algo que ninguém sequer cogitou.