Ser bonito como Rodrigo Hilbert a maioria dos homens não conseguirá.  Nem adianta instalar kit nenhum, porque um banho ou barbeador já denúncia o golpe. Agora, cozinhar, fazer carpintaria e cuidar dos filhos a maioria dos homens não consegue porque são mimados e preguiçosos mesmo. Simples assim.

Basicamente, quem cresce num ambiente urbano na classe média é criado pelos pais em um esquema de super proteção e machismo que os impede de fazer qualquer coisa em casa. Lavar a louça? Deixa para sua irmã. Filho meu não faz serviço de mulher.

Tanto que não é incomum uma pessoa ir morar sozinha e perceber que é uma nulidade total em serviços domésticos, sendo incapaz de fazer um arroz ou lavar a própria roupa. E assim, acaba terceirizando quase tudo que deveria ter aprendido antes de virar adulto e que possivelmente não vai saber em umas três reencarnações. Ou pior, continua contando com a mãe, mesmo fora de casa. Mas o curso de inglês e as viagens para a Europa “para se encontrar” estão em dia.

Não é cobrança para ser profissional em todas as tarefas domésticas. Nem todo mundo desenvolve habilidades para cozinhar em nível profissional. Mas no geral, os homens crescem sem saber fazer o básico e arranjam esposas que acabam se tornando uma nova mãe para eles. É uma eterna dependência até para colocar a comida no prato.

Neste episódio da Galãs Feios damos dicas de como ser um genérico desse homão da porra colono de Santa Catarina.