Fanáticos são normalmente seres insuportáveis. Diante de um argumento que não os satisfaça, se armam dos adjetivos mais comuns a esse tipo de ser: intransigentes, intolerantes, autoritários, cabeças-dura. Isso porque não conseguem enxergar graça na vida e nunca estão abertos à discussão. Tratam seus ídolos como mártires, santos.

Esta semana, com a passagem do Guns N’Roses mais uma vez pelo Brasil com três quintos da sua formação original, o alerta para “fãs hardcore” ascendeu no nível mais alto. Falando do meu lado, sou muito fã do Guns e tenho a banda como uma das minhas cinco favoritas de todos os tempos. Mas consigo enxergar que aquela figura no palco que assisti ontem  está bem distante do Axl que eu conheci em disco no fim de 1987 e que assisti ao vivo pela primeira vem em 1992, no Anhembi.

Axl 3

Axl e Slash em São Paulo – Foto: Ricardo Matsukawa / Mercury Concerts

E não estou falando que ele “envelheceu mal”. Axl tem apenas 55 anos. Podia estar voando. Steven Tyler, do Aerosmith, com quase 70, entregou um show fantástico, onde além de interagir com o público, se comunicava sem parar com todos os seus companheiros de banda. Coisa que Axl não faz. Axl simplesmente se transformou em outra pessoa. Fisicamente, esteticamente. Isso sem falar da voz, que não tem mais drive, brilho. Muita gente comparou seu registro agudo a voz do Mickey, mas eu prefiro não exagerar…

 

Mas vamos ao que interessa. Depois do show de 3h30 de terça (26) em São Paulo no Allianz Parque lotado e de mais uma postagem inocente onde dizíamos apenas que Axl havia sido substituído pelo irmão gêmeo feio, foram esses comentários que recebemos dos nossos diletos seguidores no Instagram e no Facebook:

Pena que ela não vi nem poder ver este post já que descurtiu a página:

Comentário 1

 

Puxa vida:

Cometário 2

 

Pedimos para as pessoas da nossa família comentarem também:

Cometário 3

 

Não nos olhamos porque sabemos que somos feio:

Comentário 4

 

Mas esta aqui se olhou:

Comentário 12

 

Este ainda acredita em teorias da conspiração:

Comentário 5

 

A risada do mal no fim deu medo:

Comentário 6

 

A Dri lembrou da tia. E tá errada?:

Comentário 7

 

Fica o questionamento:

Comentário 9

 

#somostodosvirjões:

Comentário 10

 

Mais um da nossa família. Ufa:

Comentário 11

 

Sei lá:

Comentário 13

 

O Maurício ficou triste. Mas por outro motivo:

Comentário 14

Assista ao vídeo onde analisamos os Galãs Feios do Rock in Rio: