Que o presidente russo é dono da maior autoestima da porra entre os líderes mundias, não é nem novidade. Inclusive, essa postura dele acaba por comprovar que todo lenhador de bonsai que não supera o 1,70m, compensa isso com altas doses de arrogância e autoconfiança (não rebatam essa informação, eu tenho 1,65m).

Mas mesmo que de Putin a gente aguarde qualquer comportamento megalomaníaco, jamais esperaríamos vê-lo sem camisa em um calendário. E muito menos apostaríamos que isso seria um tremendo sucesso de vendas na Europa.

putin-destaque

Publicado anualmente pela revista russa “Zvezdi I Sovieti” (“Estrelas e Conselhos”), o produto custa entre R$ 4 e R$ 68 e já está esgotado em muitas lojas virtuais.

No calendário, Putin aparece ilustrando as páginas de cada um dos 12 meses do ano em cliques dos momentos de intimidade dele: pescando, praticando judô, andando de moto, abraçado um gato e até sem camisa, caçando na floresta.

Putin é visto na Rússia como um exemplo a ser seguido, já que ele pratica vários esportes,  além de seguir uma dieta rígida e de jamais beber qualquer tipo de bebida alcoólica, mesmo sendo russo.