Dado Dolabella, maior representante dos movimentos feministo e vegano no mundo, começou a dar palestra sobre os benefícios de não comer carne no presídio de Pirituba, na zona oeste de São Paulo.

O ex-ator, ex-cantor e campeão de reality show tem aproveitado os dias no xadrez por falta de pagamento de pensão para ser o primeiro coach de cárcere no Brasil.

No entanto, os direitos humanos já se manifestaram sobre a prática e são contra o comportamento compulsivo que Dado tem de homem-explicar veganismo para os detentos.

Segundo o órgão, a prática poderia configurar tortura e os presos já pedem transferência para Bangu. “Além de estar enjaulados, ainda têm que aguentar o Dado opinando sobre veganismo? Ou a Secretaria de Segurança transfere os presos ou estipula uma alternativa: desconta um dia de pena a cada hora que a pessoa é obrigada a ouvir palestra do Dado”, se manifestou uma fonte dos Direitos Humanos que preferiu não ser identificada.

Já fontes próximas a ele, dizem que a atividade poderá ser aproveitada no futuro até mesmo para que Dado levante fundos para sustentar os filhos, em turnês no formato TedX pelos xilindrós do País, onde ele vai explicar a relação da sua agressividade com o consumo de bifes e como mesmo já tendo sido acusado de agressão por uma ex, não há ninguém mais feminista do que ele.

(Esse texto é uma obra de ficção isento de verdade, embora as palestras e a prisão não sejam informações mentirosas)