Se você achou que os golpes estariam limitados à instalação de barbas que só deixam a testa à mostra, está enganado. A arte de melhorar a diagramação através chegou aos aplicativos de celular e agora a moda é editar suas fotos com uma ferramenta que instala barriga tanquinho, peitoral sarado e bíceps gigante em quem nunca passou nem na porta de uma academia.

Com o nome de Manly, o aplicativo promete isso e muito mais. Se a pessoa quiser pode trocar até a cor do cabelo, da pele e dos olhos.

Na parte das avaliações do app, as opiniões se dividem. Enquanto há quem agradeça o upgrade que ajuda a dar nas fotos, outros chamam o Manly de lixo enganoso.

Alguns humoristas, no entanto, resolveram das sua opinião sobre ele. Murilo Couto diz que pretende usar as fotos editadas no Tinder.

“Todo aplicativo que mente, eu gosto bastante. Quanto mais aplicativos tiver para enganar os outros, melhor. Talvez, quando a pessoa o encontrar, veja que é mentira, mas dai já é tarde. Compensa”, analisa ele.

Untitled collage (2)

Já Renato Albani, diz que isso pode aumentar a adrenalina dos encontros agendados pela internet. “Você pode marcar de encontrar a Anitta e chegar lá e encontrar um rapaz parecido comigo”, diz.

Untitled collage (1)

Para Ben Ludmer, o golpe pode ajudar a ganhar dinheiro. “Em tempos de influencers digitais, isso é uma coisa que vende. Quem posta muita foto sensualizando pode fazer uma festa. Você tem o Dr. Rey (cirurgião plástico e apresentador de reality show) no bolso”, diz.

Porém, como fordo, ele diz que não se adaptou ao resultado. “Não tenho noção de como é ter uma barriga tanquinho. Minha estrada não é de paralelepípedo, ela é asfaltada. Não sabia nem onde colocar o negócio.”