À medida que os fãs do Iron Maiden atingem a fase geriátrica tomando muito cuidado para as próteses não desgrudarem do Corega enquanto eles cantam as mesmas dez músicas nos shows da banda, o visionário Bruce Dickinson aproveita a onda de envelhecimento e os problemas de ereção do seu público para lucrar em outras frentes mais condizentes com pessoas na faixa dos 60 anos.

Sem lançar nenhum disco relevante desde Brave New World, de 2000, o cantor tem apostado também em ser palestrante motivacional para empreendedores e empregados que acreditam em uma dia poder realizar o sonho de ter sua própria equipe para explorar.

Pela bagatela de R$ 1,9 mil, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de entender numa palestra em São Paulo como o vocalista de 1,42m se tornou em um dos músicos mais bem sucedidos da sua geração em uma banda cujo mascote é uma caveira chamada Eddie.

No evento, ele dá dicas valiosas e inovadoras sobre como empreender. Por exemplo, para explicar como é possível ter sucesso, ele dá a dica: “Seja criativo”.

Bruce também faz metáforas zoológicas para reprogramar seu mindset:  “Se você cair do cavalo, volte a montá-lo. Não desista. Modifique a estratégia original, adapte para algo diferente e você chegará lá. Nenhum plano sobrevive na primeira derrota para o inimigo”.

Homem renascentista, Dickinson também é piloto de avião e segundo melhor vocalista do Iron, atrás do folclórico Paul Baianno.