Três vezes premiados com o Oscar, Daniel Day Lewis anunciou que está se aposentando dos cinemas. O ator inglês de 60 anos não deu detalhes sobre a decisão, mas diz que os motivos foram pessoais.
Filho do poeta inglês Cecil Day-Lewis (que também assinava Nicholas Blake), estudou atuação na Bristol Old Vic School e debutou no cinema em “Domingo maldito” (1971).
Após a estreia, deixou os filmes de lado, em favor do teatro. Integrou as companhias Bristol Old Vic e Royal Shakespeare, e só voltou à tela grande em “Gandhi” (1982).
Nos anos seguintes, atuaria em “Minha adorável lavanderia” (1985) e “A insustentável leveza do ser” (1988). Terminou aquela década com seu primeiro Oscar de melhor ator, por “Meu pé esquerdo”, conseguido logo em sua primeira indicação.
A indicação seguinte veio com “Em nome do pai” (1993). Na primeira metade da década de 1990, consolidou-se ainda com “O último dos moicanos” (1992).
Após vencer por “Meu pé esquerdo” e “Sangue negro” (2007), a terceira estatueta veio por “Lincoln”, em 2013. O ator também ficou marcado por aparecer sempre com kits bem diferentes entre um filme e outro. Relembre alguns visuais desse homão da porra.
Visual Gary Cherone, vocalista do Extreme
Precursor do kit Piratas do Caribe
Fazendo cosplay de Eike Batista
Aquele pintor francês que você respeita
Kitiozão da porra
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.