A diversidade chegou até o boneco Ken. Antes retratado basicamente com um topzera americano jogador de golf ou playboy coxinha europeu praticante de polo sobre cavalo, agora o brinquedo ganhou diversas tonalidades de pele e estilos.

São 15 novas silhuetas,  modos de se vestir e cabelos. A linha traz de boneco com trança embutida, passando por indie com óculos de aro grosso que curte banda de forró da Dinamarca a hipster com camisa de quermesse e coque samurai (único visual que é indefensável sob qualquer ponto de vista). A ideia, segundo a Mattel, é redefinir o conceito dos brinquedos para a nova geração.

1498077645645

“Nós da Mattel, temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza. E a evolução continua agora com o lançamento do Ken em diferentes formatos de corpo e estilos, com o objetivo de infundir mais diversidade em produtos e conteúdo”, informou a Mattel Global, fabricante dos brinquedos, através de nota.

Apesar das mudanças recentes, o boneco já possui estilos e tons de pele diferente desde os anos de 1960. O preço sugerido é R$79,99.