Três vezes premiados com o Oscar, Daniel Day Lewis anunciou que está se aposentando dos cinemas. O ator inglês de 60 anos não deu detalhes sobre a decisão, mas diz que os motivos foram pessoais.

Filho do poeta inglês Cecil Day-Lewis (que também assinava Nicholas Blake), estudou atuação na Bristol Old Vic School e debutou no cinema em “Domingo maldito” (1971).

Após a estreia, deixou os filmes de lado, em favor do teatro. Integrou as companhias Bristol Old Vic e Royal Shakespeare, e só voltou à tela grande em “Gandhi” (1982).

Nos anos seguintes, atuaria em “Minha adorável lavanderia” (1985) e “A insustentável leveza do ser” (1988). Terminou aquela década com seu primeiro Oscar de melhor ator, por “Meu pé esquerdo”, conseguido logo em sua primeira indicação.

A indicação seguinte veio com “Em nome do pai” (1993). Na primeira metade da década de 1990, consolidou-se ainda com “O último dos moicanos” (1992).

Após vencer por “Meu pé esquerdo” e “Sangue negro” (2007), a terceira estatueta veio por “Lincoln”, em 2013. O ator também ficou marcado por aparecer sempre com kits bem diferentes entre um filme e outro. Relembre alguns visuais desse homão da porra.

Visual Gary Cherone, vocalista do Extreme

600full-daniel-day–lewis

Precursor do kit Piratas do Caribe

danieldaylewis

Fazendo cosplay de Eike Batista

daniel-day-lewis

Aquele pintor francês que você respeita

daniel-day-lewis_a26100

Kitiozão da porra

Day Lewis, Daniel

 

there-will-be-blood-featured