Todas as décadas têm suas modas, kits e tendências. A maioria vergonha, é verdade. E o mais irônico é que, enquanto ainda estão em evidência, quase ninguém tem o menor pudor em virar um adepto. O que não está errado. No entanto, quando acessamos fotos antigas, nos deitamos em posição fetal abraçados com o cachorro e questionamos, aos prantos: “Por que eu fiz isso com a minha vida e ninguém me avisou que eu estava ridículo?”.
Já aconteceu em todas as faixas etárias. Se você não foi atingido pelo que está em alta hoje, já foi vítima do paletó de ombreiras, da calça poperô ou do topete descolorido Ximbinha Signature. E lamento dizer: vai rolar – e já está rolando – com o coque samurai (embora ainda muitos adeptos desse kit viverem na conhecida fase de negação). Relaxem. O tempo dirá.
Nos anos 70, porém a moda entre os homens era mostrar o corpo. E não como é hoje, onde existe a ostentação de tanquinhos onde o encanador esqueceu de instalar torneira.
Na época, a tendência entre os homens era vestir peças minúsculas e roupas que antes eram exclusividade do guarda roupa feminino. Além de curtas, as peças eram bem justas, o que levava uma pessoa com volume morto a pensar duas vezes antes de se autodenunciar com a utilização dos famosos shorts divide bagos.
Em fotos publicadas na imprensa norte-americana, fica claro que os homens vestiam sem nenhum pudor looks que misturavam top corpped, bermuda de futebol, óculos rayban e bigode do Leôncio do Pica Pau. Isso transformava qualquer pessoa da época numa versão desconstruída de um personagem do Hermes e Renato ou do Zoolander.
E a moda é cíclica. O que foi tendência no passado, sempre volta. Por isso, já se acostumem com a possibilidade dessa moda retornar em breve e com força principalmente entre os galãs feios desconstruídos. Estamos na torcida. Vai ser ótimo para que os nossos pais, os primeiros hipsters da história, abram aquelas caixas no sótão e façam uma graninha vendendo roupas para os brechós.
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.