Na terça-feira (26), Terry Crews participou de uma sessão no Senado Norte-Americano onde falou sobre o assédio que sofreu de um produtor de cinema em uma festa realizada no ano passado.

Na ocasião, o profissional do cinema segurou as genitais do ator por duas vezes e o constrangeu publicamente. Ele resolveu denunciar o caso e diz que, desde então, tem sofrido retaliação da indústria do cinema.

Por isso, ele não estará no próximo filme da franquia Mercenários, o Mercenários 4.

De acordo com o Deadline, o ator relatou que Avi Lerner, produtor do longa-metragem, ligou para seu empresário dizendo dizendo que ele só estaria no filme se retirasse a denúncia contra o agente Adam Venit (da agência William Morris Endeavor).

“Não [estarei no filme]. Esse produtor [Avi Lerner] também está enfrentando sua própria investigação. Abusadores protegem abusadores – e isso é algo que eu tive que decidir, se eu iria traçar essa linha. Eu vou fazer parte disso ou eu vou assumir uma posição? Então há projetos que eu precisei recusar”, disse na audiência, realizada para discutir e promover novos direitos às vítimas de assédio sexual no país.

“Hollywood tem problemas nessa área simplesmente porque muitas pessoas a enxergam como um sonho. E o que acontece é que alguns têm poderes sobre esses sonhos. Você acaba acreditando que esse tipo de comportamento é esperado, que isso faz parte do trabalho, que assédio, abuso e até mesmo estupro faz parte do trabalho”, completou.

Terry ainda relembrou o assédio sofrido.

“Essa coisa toda com Harvey está me dando stress pós-traumático. Por quê? Porque esse tipo de coisa aconteceu comigo. Minha esposa e eu estávamos em uma festa em Hollywood no ano passado quando um executivo do alto escalão veio e agarrou minhas partes íntimas. Me afastando, eu disse: ‘O que você está fazendo?’. Minha mulher viu tudo e nós olhamos para ele como se ele fosse louco. Ele só ficou sorrindo como um idiota. Eu ia acabar com ele ali mesmo, mas pensei duas vezes sobre como veriam a situação. ‘Homem negro enorme bate em executivo importante de Hollywood’ seria a manchete no dia seguinte. Só que eu provavelmente não poderia lê-la, pois estaria na cadeia. Então fomos embora”.