Quem assistiu o Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, com certeza teve contato com o torcedor misterioso que surgiu nas arquibancadas de Samara e logo virou meme por conta da sua expressão soturna e macabra.

Em seguida, surgiu a dúvida: afinal, quem é esse loirinho que parece uma versão do Vinny e do Kurt Cobain comprada na deep web?

O mais curioso é que algumas pessoas fingiram ser o homem que sugou a alma dos mexicanos e ajudará o Brasil a garantir o hexa.

iuri-1-1-

Num comportamento típico de fim de feira digital, um perfil do Twitter assumiu ser o torcedor misterioso e logo ganhou milhares de seguidores. Mas tinha algo errado ali: como que alguém com esse rostinho meio de europeu profundo poderia se chamar Laurindo? Algo não combinava.

Logo em seguida, o modelo Luiz Basualdo (FOTO ABAIXO) surfou na onda do memes e começou a ser considerado o tal torcedor. Mas quem acreditou nessa história, precisa ficar esperto: marque um oftalmologista, porque suas vistas estão em péssimos estados. Eles não são nada parecidos.

CsbX055WgAAC55N

Porém o jorna Correio conseguiu descobrir a identidade do homem. E ele nem brasileiro é. Trata-se de  de Yuri Torski, de 34 anos. Ele falou sobre o apelido que ganhou (“Psicopata do Hexa”) e admitiu que a fama instantânea deixou-o incomodado. “Eu não estou muito feliz com esta situação. O que quero é apenas torcer para o Brasil”.

A aversão à fama se justifica pelo perfil dele. Discreto, o russo conta com apenas 34 amigos no VK e 28 no Facebook.

Torski tem um emprego pouco usual: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso -empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

iuri7

No perfil também consta uma mensagem de agradecimento, em inglês, aos torcedores brasileiros pelas manifestações de carinho.

“Obrigado por tudo! Desculpe não poder responder diretamente a todos vocês, mas são todos incríveis. Eu estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Com certeza torcerei para o Brasil nas próximas fases e espero que ele vença. PS: Perdão pelo meu inglês ruim”.